negócios

Logística

para todo o brasil

A maior malha logística

Atualmente, o Grupo Casas Bahia possui a maior rede logística do varejo brasileiro, com 30 centros de distribuição espalhados pelos 22 estados e Distrito Federal, totalizando uma área de mais de 1.287 milhão de m².  

Em 2021, reforçamos a nossa estrutura de distribuição com um novo Centro de Distribuição em Extrema, Minas Gerais.  

Além disso, 100% das lojas físicas são habilitadas a funcionar como mini hubs e retira rápido, e mais de 100 são capacitadas para funcionar como pontos de retirada e postagem de pedidos dos nossos sellers do marketplace.  

Desta forma, até 15% de nossas entregas são feitas no mesmo dia, mais de 40% em 24 horas e 65% em até 48 horas. 

Realizamos entregas em 99,9% das cidades brasileiras, e estamos preparados para entregar em todas as 5.570 cidades brasileiras, incluindo localidades como Jutaí, município com menos de 14 mil habitantes, encravado na Floresta Amazônica, onde o acesso se dá apenas por via aérea ou fluvial. 

ESTRUTURA

Principais Destaques de Logística

 
Centros de Distribuição
0
Estados +
Distrito Federal
0
Rotas conectando os CDs
0
Veículos mobilizados diariamente
0
Estações de cross-docking (ex: Correios)
+ 0
Lojas funcionando como hubs
0 %
Centros de Distribuição
0
Estados +
Distrito Federal
0
Rotas conectando os CDs
0
Veículos mobilizados diariamente
0
Estações de cross-docking (ex: Correios)
+ 0
Lojas funcionando como hubs
0 %

OMNICANALIDADE

No Grupo Casas Bahia, perseguimos um modelo de logística omnicanal, integrando os estoques e as entregas das vendas físicas e digitais. Atualmente, estimamos que 50% das vendas da plataforma online passam pelas lojas físicas, que são usadas para a retirada de produtos pelos clientes ou como hubs logísticos para a entrega de última milha. 

FULFILLMENT & FULLCOMMERCE

Com a aquisição da logtech CNT, em janeiro de 2022, o modelo de operador logístico do Grupo Casas Bahia ganha maior escala de forma rápida e eficiente, consolidando a Companhia como um dos maiores ecossistemas de logística do Brasil. 

Nos últimos três anos, o Grupo Casas Bahia investiu em tecnologia e infraestrutura para operar uma revolução e atender os clientes e seus parceiros de negócios no marketplace com mais rapidez e eficiência.  

Por meio do fulfillment, a companhia oferta toda sua estrutura logística, desde o recebimento, armazenagem e entrega de produtos de terceiros – sejam eles comercializados através do marketplace ou dos concorrentes. O fulfillment já corresponde a mais de 16% do Envvias, serviço exclusivo de postagem e entrega de produtos do marketplace, e o volume de entregas próprias pelo sistema do Grupo Casas Bahia já alcança 64% do total. 

No fullcommerce, a empresa oferece tudo o que o fulfillment tem, mas também realiza toda operação do site, incluindo emissão de notas e sistemas para o contratante. São clientes desta modalidade, empresas como Gradiente, Café Pilão, Café L’Or, Cimed, Lenox, entre outras. 

Esses serviços são um dos principais diferenciais do Grupo Casas Bahia, que tem a Logística como um dos seus principais pilares de diversificação de fontes de renda do negócio.  

ASAPLOG

Em 2020, adquirimos a ASAPLog, plataforma de logística que opera a entrega de última milha. Por meio de uma plataforma online, ela nos conecta a mais de 300 mil entregadores parceiros para levar nossos produtos até a casa do cliente. 

Atualmente, a ASAPLog está presente em 100% de nossos hubs e é nossa principal operadora de última milha, permitindo uma economia de até 50% nas entregas. ASAPLog pode ainda atender terceiros em diversas categorias, como vestuários, cosméticos, bens de consumo, autopeças e calçados, com abrangência nacional, se tornando um otimizador independente de fretes. 

FIQUE POR DENTRO

Novidades