negócios

B2B

Experiência de compras do jeito que os clientes querem, gostam e precisam.

foco no cliente

O que é B2B?

A operação B2B (business-to-business) do Grupo Casas Bahia é voltada a programas de fidelidade, parcerias comerciais e de benefícios onde as marcas da companhia – Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br – oferecem descontos e ofertas exclusivas em seus produtos para as empresas parceiras.  

Esse tipo de programa pode ser implementado de diversas maneiras, mas geralmente envolve uma integração de APIs ou a criação de uma página de benefícios no Grupo Casas Bahia onde existem ofertas e descontos, promoções especiais ou outros incentivos para que as empresas ofereçam para sua base de clientes e/ou colaboradores e se tornem clientes regulares. 

No geral, as operações B2B de programa de vantagens são uma maneira eficaz de construir relacionamentos duradouros entre as empresas e incentivar a fidelidade de clientes, atingimento de metas de colaboradores, além de premiações e incentivos pontuais que possam ocorrer.

Ao oferecer benefícios exclusivos e adaptados às necessidades dos participantes elegíveis, sua empresa pode aumentar a base de clientes e o engajamento de seus profissionais, além de construir uma reputação positiva em seu setor. 

Para começar no programa B2B do Grupo Casas Bahia, sua empresa deve identificar os tipos de benefícios que seriam mais atraentes para sua dinâmica de negócios, desde desenvolver um programa de vantagens que ofereça descontos exclusivos, até o acesso a condições especiais ou outras recompensas para clientes fiéis ou colaboradores que entregam resultados acima da meta. Esses benefícios podem ser personalizados com base em critérios relevantes, a fim de tornar o programa ainda mais atraente. 

BUSINESS TO BUSINESS

Células de Negócios

Programas de Fidelidade

ACÚMULO & RESGATE DE PONTOS

As ações de fidelização de clientes datam do século 18 onde a experiência ocorria com a entrega de selos que posteriormente poderiam ser trocados por vantagens, descontos, brindes ou outros.  

Os programas modernos de fidelização de clientes contam com acúmulo e resgate de pontos e foram desenvolvidos especialmente por companhias aéreas, bancos e emissores de cartões de crédito, como meio de manter a relação com seus clientes com um perfil de consumo regular em suas operações, mantendo o cliente ativo com a empresa e sempre contando com um benefício por ser cliente fiel à base. 

O Grupo Casas Bahia está presente nos principais parceiros de fidelização com acúmulo e resgate de pontos, tanto em companhias aéreas – Gol, com o programa Smiles, Latam Pass, Tudo Azul – , quanto em campanhas de bancos e emissores de cartão de crédito – Santander Esfera, Livelo que opera as campanhas dos cartões Bradesco e Banco do Brasil, e outros –  contando com ações exclusivas periodicamente, incentivando ainda mais as bases de clientes para que sejam impactadas com campanhas relevantes e agressivas, fortalecendo sempre as marcas do Grupo Casas Bahia em parceria com as companhias participantes. 

Parceria

Cupom | cashback | desconto

A operação de parceria comercial com o Grupo Casas Bahia estabelece uma relação com o conceito de loja personalizada trazendo uma vantagem ao consumidor final, seja ele colaborador, cliente, fornecedor ou qualquer outro usuário final que esteja elegível na parceria comercial. 

É possível estabelecer uma parceria comercial no ambiente do Grupo Casas Bahia com a criação de um hotsite em cada uma de suas marcas (Casas Bahia, Extra.com.br e Ponto) com a aplicação de um desconto diferenciado de acordo com o calendário de ações de vendas comercial junto ao da empresa parceira, possibilitando que o desconto seja aplicado diretamente à página do produto ou por meio de ativação com cupom de desconto personalizado. 

API de Integração

Além da possiblidade de Hotsite,  o Grupo Casas Bahia disponibiliza através de uma API de integração todo o sortimento vendido e entregue pela operação o Grupo Casas Bahia (1P) de suas marcas para que o parceiro comercial desenvolva uma plataforma onde será incentivado o consumo com a possibilidade de desconto, benefícios, frete diferenciado, além de vantagens que podem ser administradas pelo parceiro.  

O Grupo Casas Bahia está integrada com empresas de diversos ramos de atuação, desde bancos até programas de benefícios de RH que entregam benefícios e economia aos colaboradores das empresas. 

Incentivo

Programas de incentivo são basicamente uma relação em que as empresas premiam seus colaboradores com pontos ao atingirem metas e objetivos definidos pela companhia empregadora, fazendo com que a empresa cresça e atinja melhores patamares. Os programas de incentivos geralmente contam com agências especializadas em estabelecer motor de pontuação, controle de paridade de pontos e ambiente estável de resgate. 

O Grupo Casas Bahia está homologada e integrada com mais de 50 agências de incentivos no mercado nacional e internacional contando com todo o sortimento de produtos em que a empresa opera em seu e-commerce B2C. 

Os programas de incentivo se mostraram eficazes, fazendo com que o colaborador busque as melhores práticas e resultados de acordo com o esperado pela companhia, com retorno através de benefício para resgate de produtos do Grupo Casas Bahia. 

Via Out

O modelo de negócios de Marketplace se mostra atualmente como uma das formas de colaboração entre lojistas para complemento de sortimento especializado, sazonal ou até mesmo industrial. O Grupo Casas Bahia atua hoje como um dos maiores players do segmento e não poderia deixar de estar presente nos varejistas parceiros. Para isso oferece o Via Out que é a célula de negócios B2B que tem gestão sobre o modelo de Marketplace Out do Grupo Casas Bahia. 

Através de integradoras, agências ou até mesmo de forma direta com varejistas de segmento igual ou similar ao que o Grupo Casas Bahia atua nos sites da Casas Bahia, Extra.com.br e Ponto, a companhia compartilha todo o sortimento disponível em seu modelo 1P (vendido e entregue por suas marcas), para que os parceiros explorem e complementem por meio de estratégias de ampliação de sortimento em sua base ou ampliação das ofertas onde o Grupo Casas Bahia entrega mais competitividade, tanto em relação a preço, frete ou abrangência de entrega. 

O Via Out está conectado com os principais players de mercado como: Carrefour, Fastshop, Madeira Madeira, e outros, além de estars homologado para conexão em agências especializadas em integração entre Marketplaces. 

Via Store

O FullCommerce está no Grupo Casas Bahia através do Via Store.  

Com o Via Store sua empresa conta exclusivamente com os produtos vendidos e entregues pelo Grupo Casas Bahia e com toda a credibilidade e experiência de mercado que as lojas Casas Bahia, Extra.com.br e Ponto já traçaram ao longo de anos de atuação no mercado varejista. Tudo por meio de um site e um app criados pela equipe do Grupo Casas Bahia, em conjunto com o parceiro. 

Totalmente personalizável e escalável, o Grupo Casas Bahia disponibiliza toda a tecnologia de vendas, além de um time de backoffice para atuar com logística, atendimento e todo o pós-venda necessário. Sua marca fica focada em divulgação e marketing e o Grupo Casas Bahia traz uma experiência única ao negócio. 

Cartão Presente

Realize premiações diferenciadas para todos os públicos, desde sorteio para clientes ou mesmo para benefícios aos colaboradores ao longo do ano com o Cartão Presente Virtual do Grupo Casas Bahia. 

Com o cartão presente virtual do Grupo Casas Bahia a empresa contratante define o valor e faz a autogestão dos cartões através de uma plataforma exclusiva. O cliente final ou premiado poderá utilizar em qualquer um dos sites geridos pelo Grupo Casas Bahia (Casas Bahia, Extra.com.br ou Ponto) para adquirir qualquer produto ou serviço disponível, mesmo que seja vendido e entregue por outros lojistas parceiros (Marketplace). O benefício também vale para o pagamento de serviços de montagem de móveis, seguros e frete. 

O Cartão Presente é uma forma de pagamento online onde o cliente utiliza diretamente no checkout do Grupo Casas Bahia, com a possibilidade de complementá-lo com as demais formas de pagamento disponíveis nos sites. 

Suprimentos

COMPRA CORPORATIVA | COMPRA POR ATACADO

A compra de produtos vendidos pelo o Grupo Casas Bahia no modelo de atacadista, atacado para consumo próprio ou premiação conta com uma área de negócios dedicada no B2B do Grupo Casas Bahia para atender de forma diferenciada desde o envio da ordem de compra até o pós-vendas e entrega. 

O Grupo Casas Bahia disponibiliza modelos de atuação para compra em atacado com faturamento dos produtos, com intuito de consumo próprio sendo a entrega e cobrança para a empresa compradora finalou, em caso de premiação, com a possiblidade de entrega porta a porta, faturando notas fiscais ao cliente final contando com abrangência nacional. 

Contate o B2B do Grupo Casas Bahia para negociarmos sua cotação de produtos com valores, frete e condições especiais de acordo com o volume de compras.

vantagens GRUPO CASAS BAHIA

Diferenciais B2B Grupo Casas Bahia

O B2B do Grupo Casas Bahia conta com áreas e profissionais dedicados para garantirmos que toda a operação seja assistida de ponta a ponta com atenção e dedicação de cada área envolvida e impactada de acordo com o modelo de negócio.  

Processos B2B

Uma área totalmente dedicada ao relacionamento e suporte aos parceiros B2B e interface com o backoffice do Grupo Casas Bahia, fazendo com que toda a relação interna do parceiro aconteça da forma correta e garantindo bom nível de atendimento. 

Atendimento

Célula de pós-vendas e relação com o cliente final dedicado para os parceiros B2B, contando com posições de atendimento (PA’s) devidamente dimensionadas para atender as demandas direcionadas. Contamos com um time Interno do Grupo Casas Bahia além de empresas parceiras contratadas. 

Time Comercial

As contas e parcerias do B2B são acompanhadas desde o primeiro contato por um time comercial do B2B, que conta com uma estrutura interna para toda oportunidade de vendas, além de um time comercial dedicado para negociação com a indústria garantindo as melhores oportunidades do mercado. 

Tech da Informação

Equipe de TI dedicada para a operação B2B focada em todos os processos de onboarding, suporte técnico, melhores práticas e todos os pontos de evolução em TI. 

Marketing & Design

Equipe de WebDesigners para criação de banner, peça publicitária, aprovações de conteúdos externos e adequações de comunicações com alinhamento aos formatos do parceiro, garantindo uniformidade nas comunicações envolvendo as marcas parceiras e do Grupo Casas Bahia. 

Financeiro

Time financeiro B2B para conciliação, cobrança, negociação e demais temas relacionas a contas a receber e contas a pagar. 

Portal Parceiro

Portal exclusivo de relacionamento com o parceiro para consultas, dúvidas e extração de informações relevantes à parceria, garantindo transparência e uniformidade das informações com os parceiros. 

API de Integração

Temos uma API de integração B2B estável e escalável para comunicar todo o nosso sortimento, tracking de pedidos e relação inicial de pós-vendas com a sua empresa. 

Canal de Atendimento

Um canal exclusivo de abertura de chamados e contato com o time de atendimento para mensuração de NPS e indicadores internos de contato para evolução constante das plataformas e relações com os clientes finais. 

Presença

Somos mais de 50 mil colaboradores e estamos presentes em mais de 400 municípios, 21 Estados e no Distrito Federal e já somamos mais de 1.000 lojas. 

Logística

A maior malha logística do varejo, com mais de  1.287 milhão m² de armazenagem, incluindo 29 CDs e mais de 1.000 lojas com mini hubs. 

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