negócios
Logística
para todo o brasil
A maior malha logística
Atualmente, o Grupo Casas Bahia possui a maior rede logística do varejo brasileiro, com 30 centros de distribuição espalhados pelos 22 estados e Distrito Federal, totalizando uma área de mais de 1.287 milhão de m².
Em 2021, reforçamos a nossa estrutura de distribuição com um novo Centro de Distribuição em Extrema, Minas Gerais.
Além disso, 100% das lojas físicas são habilitadas a funcionar como mini hubs e retira rápido, e mais de 100 são capacitadas para funcionar como pontos de retirada e postagem de pedidos dos nossos sellers do marketplace.
Desta forma, até 15% de nossas entregas são feitas no mesmo dia, mais de 40% em 24 horas e 65% em até 48 horas.
Realizamos entregas em 99,9% das cidades brasileiras, e estamos preparados para entregar em todas as 5.570 cidades brasileiras, incluindo localidades como Jutaí, município com menos de 14 mil habitantes, encravado na Floresta Amazônica, onde o acesso se dá apenas por via aérea ou fluvial.
ESTRUTURA
Principais Destaques de Logística
Distrito Federal
Distrito Federal
OMNICANALIDADE
No Grupo Casas Bahia, perseguimos um modelo de logística omnicanal, integrando os estoques e as entregas das vendas físicas e digitais. Atualmente, estimamos que 50% das vendas da plataforma online passam pelas lojas físicas, que são usadas para a retirada de produtos pelos clientes ou como hubs logísticos para a entrega de última milha.
FULFILLMENT & FULLCOMMERCE
Com a aquisição da logtech CNT, em janeiro de 2022, o modelo de operador logístico do Grupo Casas Bahia ganha maior escala de forma rápida e eficiente, consolidando a Companhia como um dos maiores ecossistemas de logística do Brasil.
Nos últimos três anos, o Grupo Casas Bahia investiu em tecnologia e infraestrutura para operar uma revolução e atender os clientes e seus parceiros de negócios no marketplace com mais rapidez e eficiência.
Por meio do fulfillment, a companhia oferta toda sua estrutura logística, desde o recebimento, armazenagem e entrega de produtos de terceiros – sejam eles comercializados através do marketplace ou dos concorrentes. O fulfillment já corresponde a mais de 16% do Envvias, serviço exclusivo de postagem e entrega de produtos do marketplace, e o volume de entregas próprias pelo sistema do Grupo Casas Bahia já alcança 64% do total.
No fullcommerce, a empresa oferece tudo o que o fulfillment tem, mas também realiza toda operação do site, incluindo emissão de notas e sistemas para o contratante. São clientes desta modalidade, empresas como Gradiente, Café Pilão, Café L’Or, Cimed, Lenox, entre outras.
Esses serviços são um dos principais diferenciais do Grupo Casas Bahia, que tem a Logística como um dos seus principais pilares de diversificação de fontes de renda do negócio.
ASAPLOG
Em 2020, adquirimos a ASAPLog, plataforma de logística que opera a entrega de última milha. Por meio de uma plataforma online, ela nos conecta a mais de 300 mil entregadores parceiros para levar nossos produtos até a casa do cliente.
Atualmente, a ASAPLog está presente em 100% de nossos hubs e é nossa principal operadora de última milha, permitindo uma economia de até 50% nas entregas. ASAPLog pode ainda atender terceiros em diversas categorias, como vestuários, cosméticos, bens de consumo, autopeças e calçados, com abrangência nacional, se tornando um otimizador independente de fretes.