O GRUPO CASAS BAHIA
Nossas Marcas
nossas marcas
Estratégia Omnicanal
Casas Bahia
Com mais de sete décadas de atuação, a marca Casas Bahia tem uma forte conexão com todos os brasileiros. Atua nas vendas online (1P e 3P) por meio do site www.casasbahia.com.br e também possui um dos apps mais baixados, além de mais de 900 lojas, distribuídas por 21 Estados e no DF.
É reconhecida como uma das marcas Top of Mind por 18 anos consecutivos, e também uma das marcas mais valiosas do Brasil segundo ranking da consultoria Interbrand, avaliada em aproximadamente R$ 700 milhões.
Extra.com.br
Marca de 17 anos de atuação no mercado nacional. Atua exclusivamente no e-commerce 1P e 3P através do site www.extra.com.br onde oferece um amplo número de SKUs, como: itens automotivos, fraldas, móveis, utilidades domésticas, entre outros.
Em 2013 fomos o primeiro e-commerce a começar uma plataforma para marketplace e isso nos ajudou a reforçar ainda mais o nosso posicionamento e grande sortimento de produtos. Em 2020, foi lançado o aplicativo (app) do www.extra.com.br para celular, que permite ao consumidor fazer suas compras de onde estiver, entre outras funcionalidades.
Pontofrio
Pontofrio também possui longa tradição junto aos brasileiros. É um dos varejistas líderes de mercado, em especial no mercado do Rio de Janeiro, sendo referência em inovação e produtos de tecnologia.
A marca também possui uma forte operação online (1P e 3P) por meio do site www.pontofrio.com.br e também disponibiliza aplicativo para celular. Suas lojas estão concentradas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste
Bartira
Uma grande vantagem competitiva do Grupo Casas Bahia no segmento de móveis é atuar de forma integrada e controlar a maior Fábrica de Móveis do Brasil e da América Latina, que conta com +1.400 colaboradores.
A Bartira fabrica cerca de 2,4 milhões de produtos ao ano, que são fornecidos com exclusividade para as Casas Bahia. Em 2020, iniciou um novo canal de vendas através da exportação para os Estados Unidos, por meio de novos parceiros comerciais.
nossas marcas
Ecossistema Financeiro
Grupo Casas Bahia
banQi
O banQi foi lançado em junho de 2019, atua como carteira 100% digital e tem como objetivo promover a inclusão econômica, social e digital dos brasileiros.
Com o aplicativo do banQi, os clientes do Grupo Casas Bahia têm acesso ao carnê Casas Bahia digitalmente e podem fazer consultas, pagamentos e controlar as parcelas sem a necessidade de ir até uma das lojas. O aplicativo também fornece acesso a diversos serviços bancários.
Em 2021, o banQi obteve a licença do Banco Central para atuar como Sociedade de Crédito Direto, possibilitando a realização de operações de empréstimos e financiamentos a clientes e parceiros, utilizando recursos próprios.
Adicionalmente lançamos o banQishop, alavancando a fidelização de parceiros através da oferta de um “marketplace”.
Rede Celer
Em 2021, o Grupo Casas Bahia adquiriu a Rede Celer, uma fintech que nasceu como uma plataforma de soluções de pagamentos e hoje oferece um pacote completo de Bank-as-a Service (BaaS).
Atuar como BaaS possibilita a disponibilização a seus clientes de uma conta digital completa e integrada a serviços de pagamentos, compreendendo alternativas de cash-in e cash-out, emissão e processamento de cartões, gestão de cobrança e transferências, incluindo ao tradicional portfólio o PIX.
nossas marcas
Logística Grupo Casas Bahia
ASAPLog
Adquirida pelo Grupo Casas Bahia em 2020, a ASAPLog é uma empresa de tecnologia especializada em soluções para logística de última milha.
Por meio de uma plataforma de fácil usabilidade, privilegia o crowdshipping – quando os entregadores são pessoas comuns que usam seus próprios meios de transporte – como solução para a etapa final da entrega (última milha).
Está presente em todos os mini-hubs do Grupo Casas Bahia, propiciando uma economia e maior eficiência nos custos da entrega última milha.